Product main image - d1a1edce-3ba5-4c70-bf88-2496a2f5f5f0
image_538a1764-d296-4a09-bd86-dd4c8f55b4d3
Os donos da voz
Os intricados bastidores da indústria fonográfica brasileira nesta análise inédita, embasada em entrevistas e documentos. Desde a estrutura administrativa até os efeitos das novas tecnologias, questiona quem são verdadeiramente os detentores da voz.

R$ 49,00

R$ 49,00 no PIX

Produto esgotado

Preencha os campos para ser avisado assim que o produto voltar ao estoque!


Calcule o frete e prazo de entrega

Este livro oferece uma análise primorosa e inédita do funcionamento da indústria fonográfica brasileira e nos permite compreender os meandros da produção dessas mercadorias culturais.

A autora avalia os avanços da indústria fonográfica no mundo, examinando sua organização administrativa, seus critérios de produção, seus Números cada vez mais astronômicos, suas fusões e seus produtos em série ou diferenciados. Traça um amplo diagnóstico da produção independente e lança questões instigantes sobre a difusão musical via internet, procurando estimar o impacto das novas tecnologias na manutenção do poder das grandes companhias.

Ela demonstra que são donos da voz não somente os grandes conglomerados empresariais, mas todos os agentes envolvidos na produção de músicas, mesmo os que ainda não têm acesso à grande difusão. Considerando o enorme potencial musical existente no Brasil, por mais que hoje esses donos ainda sejam poucos, a autora nos mostra, afinal, que a voz pode ser de todos.
 
Autoria de Marcia Tosta Dias
Prefácio de Renato Ortiz
Apoio da Fapesp
Número de páginas: 184
Dimensões: 23 x 16 x 1,0 cm
Peso: 259,5 g
ISBN: 9788585934538
Encadernação: brochura
Ano de publicação: 2000

SubTítulo 294222

indústria fonográfica brasileira e mundialização da cultura