Emir Sader discute crise europeia e lança livro na Universidade Metodista de São Paulo

06.08.2012

Gestão Universitária
Da redação

Programação faz parte da aula magna do curso de Ciências Sociais

O sociólogo Emir Sader é o convidado para a aula magna de Ciências Sociais da Universidade Metodista de São Paulo, que acontece no dia 16 de agosto, quando discutirá sobre a crise econômica que atinge o continente europeu e seus desdobramentos na economia mundial e , em especial, na América Latina.

No evento, será lançado o livro As armas da crítica, de autoria do palestrante e de Ivana Jinkings.

Emir Sader é professor doutor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, coordenador do Laboratório de Políticas Públicas e secretário executivo do Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Estado e Governo, atuando principalmente nos seguintes temas: Lula, América Latina, Brasil e Política.

Já Ivana Jinkings coordenou, com Emir Sader, Carlos Eduardo Martins e Rodrigo Nobile, a Latinoamericana: enciclopédia contemporânea da América Latina e Caribe, obra ganhadora do prêmio Jabuti de Melhor Livro de Ciências Humanas e o de Melhor Livro de Não-Ficção em 2007.

A iniciativa conta com o apoio dos cursos de Direito, Filosofia, Pedagogia e Letras; dos Programas de Pós-Graduação em Ciências da Religião e em Educação e do Núcleo de Formação Cidadã da Universidade Metodista de São Paulo.

Aula Magna de Ciências Sociais e lançamento do livro “As armas da crítica”, de Emir Sader

Quando: 16/08, das 19h20 às 21h.

Onde: Universidade Metodista de São Paulo - Salão Nobre do Campus Rudge Ramos – Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo – SP.

Mais Informações: (11) 4366-5576 / cienciassociais@metodista.br.