Diálogos Capitais nas Livrarias | Lendo Angela Davis

20.09.2016

Universo Fnac
Redação
Bate-papo "A mulher negra e a revolução da esquerda"
 
A revista CartaCapital, a editora Boitempo e a Fnac convidam para o Diálogos Capitais nas Livrarias com o tema “Lendo Angela Davis: a mulher negra e a renovação da esquerda”. O evento marca o lançamento do livro Mulheres, raça e classe, de Angela Davis, leitura de referência para pensar a intersecção entre feminismo, antirracismo e luta de classes. Publicado originalmente em 1981, nos EUA, a obra ganha sua primeira tradução ao português em 2016, editada pela Boitempo, com texto de apresentação assinado por Djamila Ribeiro e texto de orelha de Rosane Borges.
 
O debate será mediado pela jornalista Tory Oliveira e reunirá as duas colaboradoras da edição brasileira para discutir os aprendizados que a obra de Davis pode trazer para a renovação da esquerda e para o contexto de luta por direitos humanos no contexto brasileiro. Possui entrada livre e gratuita, sujeita à lotação do auditório.
 
Sobre as participantes
 
Djamila Ribeiro é secretária-adjunta de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, mestra em filosofia pela Unifesp e colunista da revista CartaCapital e do Blog da Boitempo.
 
Rosane Borges é mestra e doutora em Ciências da Comunicação pela ECA-USP e pós-doutoranda pela mesma Universidade, professora do curso de especialização do Celacc (Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação) da USP, integrante da Cojira-SP (Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial), autora e organizadora de diversos livros, entre eles, Espelho infiel: o negro no jornalismo brasileiro (Imprensa Oficial, 2004), Mídia e racismo (2012). É colunista do Blog da Boitempo.
 
Tory Oliveira é editora-assistente do site CartaCapital.
 
Serviço
 
Início: 30 de setembro de 2016 às 19:00
Local: Paulista Endereço: Av. Paulista, 901,
São Paulo - São Paulo
Brasil