Box Estações Havana

Leonardo Padura

R$ 175,00
Livro indisponível
 
Leonardo Padura lança série Estações Havana no Brasil 
 
Inédito no Brasil, o romance Paisagem de outono, do escritor cubano Leonardo Padura, chega às livrarias acompanhado de um texto exclusivo sobre o seu processo de escrita e a criação da série Estações Havana, publicada originalmente na década de 1990 e que o consagrou na literatura noir/policial mundial. Passado perfeito, Ventos de quaresma e Máscaras, os três primeiros volumes, ganharam edições totalmente revisadas, sob supervisão do autor, e novo projeto gráfico. 
 
Os quatro romances serão lançados simultaneamente pela Boitempo em novembro e narram o dia a dia do policial cubano Mario Conde – que, na verdade, queria mesmo era ser escritor – pelas ruas de Havana durante as quatro estações do emblemático ano de 1989, marcado pela queda do Muro de Berlim. 
 
Desde o sucesso de O homem que amava os cachorros, seguido de Hereges, Padura decidiu publicar todos os seus livros pela Boitempo. A série Estações Havana foi recentemente adaptada na Espanha como longa-metragem de cinema (inspirado em Ventos de quaresma) e três filmes de televisão, um para cada livro.