Pobreza e exploração do trabalho na América Latina

Pierre Salama

Coleção Mundo do Trabalho

R$ 42,00
Livro indisponível

Neste livro, o economista francês Pierre Salama nos proporciona um intrigante quadro das complexidades latino-americanas. Com acuidade e lucidez, o autor demonstra como o aumento da pobreza em nosso continente hoje é resultado não somente do desemprego, mas também da maior precariedade do trabalho e das recorrentes crises econômicas e financeiras.

Pierre Salama revela as principais chaves dos mecanismos econômicos da virada do século e propicia novas formas de entendimento dos mesmos, deixando seus leitores mais bem equipados para compreender o futuro do Brasil e da humanidade. Globalização, desigualdades, flexibilidade, relações de trabalho e economia política do narcotráfico são algumas das questões tratadas, que propiciam o entendimento da dinâmica profunda dos processos econômicos e suas conseqüências sociais e políticas.

Pobreza e exploração do trabalho na América Latina é uma dessas poucas obras capazes de romper o consenso em torno do propalado "mercado". Desmascara muitos dos mitos que comandam os discursos do poder, que invariavelmente são os discursos do grande capital. Como diz Emir Sader, tradutor do livro e autor do texto de orelha, "para quem entende de economia e para quem quer e precisa entender, este livro é obra fundamental. Sua leitura desperta consciências e nos prepara para os embates teóricos e práticos advindos da débacle das políticas neoliberais."