Pequena enciclopédia sanitária

para ler no banheiro

Mouzar Benedito

R$ 31,00
Livro indisponível

Pequena enciclopédia sanitária (para ler no banheiro), de Mouzar Benedito, é uma obra imprescindível para a desinformação do leitor. Destinada a aposentar as barsas da vida, nela não se corre o risco de encontrar algum conselho útil ou princípio edificante. É humor puro.

Ilustrada com muita inspiração pelo desenhista Ohi, a Pequena enciclopédia sanitária, como o próprio nome diz, é uma enciclopédia de humor para ser lida no banheiro, enquanto o leitor está ocupado com outras atividades mais importantes.

A obra de Mouzar Benedito fala sobre geografia, história, ciências, matemática, atualidades e muitas outras abobrinhas. Mas, com certeza, os verbetes não terão nada a ver com nenhuma preocupação do leitor. Ao lê-la, se está livre de recomendações para uma possível mudança de conduta.

Modo de usar: abrir aleatoriamente em qualquer página. O leitor que quiser procurar por um tema específico pode recorrer ao índice remissivo, organizado em ordem alfabética no final do livro. Veja o exemplo do verbete sobre a “Opep”: “É o nome que a criançada dos países árabes dá ao que chamamos de língua do p, que consiste em colocar um p antes da sílaba. Lá, eles põem o p depois da sílaba, porque, como se sabe, eles são do contra desde pequenininhos”.