• Minhas compras
  • Entrar

Mudamos nossa loja virtual para melhor atendê-lo. Se você já é cliente, utilize a funcionalidade de "Esqueci minha senha" para atualizar seu acesso e fazer o login.

Minhas Compras

Não há produtos no carrinho.

  • Mário Guastini
    Mário Guastini autor

    Alfredo Mário Guastini (1884-1949) foi jornalista, tendo ocupado o cargo de diretor de redação do Jornal do Commercio (SP) e do Estado de S. Paulo. Nesta edição estão reunidos todos os textos publicados em A hora futurista que passou (1926), crônicas nas quais polemiza com os expoentes do modernismo brasileiro. Juntam-se a eles escritos selecionados de dois outros livros, de caráter memorialístico - Na caravana da vida (1939) e Tempos idos e vividos (1944) -, que remetem ao cotidiano do fazer jornalístico, ao registro de amizades e de encontros com figuras que pontificaram no cenário cultural da Paulicéia entre os anos 1920 e o início dos anos 1940. 

triangulo
  • R$ 42,00

    Alfredo Mário Guastini foi um polemista. Um provocador do jornalismo cultural do seu tempo, a década de 1920. Uma época de grande movimentação artística, com os ecos das vanguardas europeias no Brasil. Infelizmente, para Guastini, do lado contrário ao dele na arena estavam Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Lasar Segall, Tarsila do Amaral, Menotti del Picchia, Paulo Prado, entre outros. Enquanto artistas e intelectuais faziam a revolução modernista na cultura brasileira, abrindo campo para inovações formais, temas brasileiros e outros antes tidos como de “mau gosto”, Guastini, sob o pseudônimo Stiunirio Gama, encarnava a reação dos valores do belo, do lí ...

    Ano de publicação 2006.