• Minhas compras
  • Entrar
  • Gustavo Roldán
    Gustavo Roldán autor

    Gustavo Roldán Devetrach nasceu em 1965, na Argentina. É filho de dois autores de literatura infantil muito queridos no país, Laura Devetrach e Gustavo Roldán (sim, ele recebeu o mesmo nome do pai!).

    Quando jovem, Gustavo estudou desenho e pintura na Argentina e depois se formou em litografia e técnicas de gravura na Free Academy de Haia, na Holanda. Assim, ele se tornou pintor e ilustrador e chegou a ilustrar alguns livros de seu pai antes de começar a escrever e desenhar suas próprias obras.

    Hoje, é reconhecido internacionalmente, tendo recebido muitos prêmios, tanto de ilustração quanto de literatura. Seus livros já foram traduzidos para diversos idiomas e publicados em países como França, Itália, Bélgica, Holanda, Rússia e Coreia. Também realiza exposições individuais de seus desenhos em diversos museus pelo mundo. Atualmente, vive em Barcelona, na Espanha.

triangulo
  • R$ 33,00

    O rio dos jacarés é, sem dúvida nenhuma, o melhor lugar para um jacaré!   Em O rio dos jacarés, de Gustavo Roldán, um velho réptil se espreguiça para dentro do rio onde vive, enquanto seus companheiros tomam sol na margem. De repente, vindo do meio do matagal, surge um homem de terno laranja afirmando ter comprado aquele rio – de papel passado e em dinheiro vivo!   Será o fim do descanso do jacaré? Será que o dinheiro compra tudo, até mesmo a água? Jacarés nem sabem ler para entender aquele papel chamado de contrato! Todas essas questões vão se desenrolar no decorrer dessa divertida história contada e ilustrada pelo premiado autor arge ...

    Ano de publicação 2017.