• Minhas compras
  • Entrar

Mudamos nossa loja virtual para melhor atendê-lo. Se você já é cliente, utilize a funcionalidade de "Esqueci minha senha" para atualizar seu acesso e fazer o login.

Minhas Compras

Não há produtos no carrinho.

  • Flávia Biroli
    Flávia Biroli autor

    Flávia Biroli nasceu em São José do Rio Preto, São Paulo, em 1975. É doutora em História pela Unicamp e, desde 2005, professora do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília, onde coordena o Grupo de Pesquisas sobre Democracia e Desigualdades (Demodê). É pesquisadora do CNPq. Foi editora da Revista Brasileira de Ciência Política de 2009 a 2016. Foi diretora da Anpocs (2011-2012). Atualmente, coordena a área de trabalho “Gênero, Democracia e Políticas Públicas” da Associação Brasileira de Ciência Política e é membro do grupo de assessoras da Sociedade Civil da ONU Mulheres no Brasil. 

    Entre os livros de sua autoria estão Caleidoscópio convexo: mulheres, mídia e política (Unesp, 2011, com Luis Felipe Miguel), Autonomia e desigualdades de gênero: contribuições do feminismo para a crítica democrática (2013), Família: novos conceitos (2014), Feminismo e política: uma introdução (Boitempo, 2014, com Luis Felipe Miguel) e Notícias em disputa: mídia, democracia e formação de preferências (2017, com Luis Felipe Miguel).

triangulo
  • Feminismo e política uma introdução
    R$ 30,40

    Em Feminismo e política: uma introdução, os cientistas políticos Flávia Biroli e Luis Felipe Miguel discutem as principais contribuições da teoria política feminista produzida a partir dos anos 1980 e apresentam os termos em que os debates se colocam dentro do próprio feminismo, mapeando as posições de diferentes autoras e correntes. O resultado é um panorama inédito do feminismo atual, escrito de maneira a introduzir os leitores pouco familiarizados nas discussões, sem por isso reduzir sua complexidade. Ao longo de dez capítulos, os autores abordam temas como a prostituição e o aborto, a representação política e a opressão sofrida ...

    Ano de publicação 2014.

  • Gênero e desigualdades Limites da democracia no Brasil
    R$ 42,40

    Em Gênero e desigualdades, a cientista política Flávia Biroli, professora do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília, apresenta as muitas transformações nas relações de gênero ocorridas nas décadas recentes. Os grandes temas do feminismo pós-1970 aparecem, em cada capítulo, com os diversos cenários históricos mundiais e nacionais que os moldaram, frearam ou impulsionaram as lutas das mulheres. Situada no contexto brasileiro, a obra ilumina as discussões sobre desigualdade entre homens e mulheres com o objetivo de compreender os impasses que se apresentam na construção de relações de gênero mais justas. Para respond ...

    Ano de publicação 2018.