• Minhas compras
  • Entrar

Mudamos nossa loja virtual para melhor atendê-lo. Se você já é cliente, utilize a funcionalidade de "Esqueci minha senha" para atualizar seu acesso e fazer o login.

Minhas Compras

Não há produtos no carrinho.

  • Stéphane Beaud e Michel Pialoux
    Stéphane Beaud e Michel Pialoux autor

    Stéphane Beaud nasceu em novembro de 1958 na cidade francesa de Annecy, região Ródano-Alpes. Professor de sociologia na Universidade de Nantes e na Escola Normal Superior (Paris), seus trabalhos destacam-se pela abordagem das transformações de grupos operários e da identidade social de filhos de imigrantes. Integra o comitê de redação da revista Genèses: sciences sociales et histoire. É autor dos seguintes livros, entre outros: 80% au bac... et après? Les enfants de la démocratisation scolaire (Paris, La Découverte, 2002), Pays de malheur!: un jeune de cité écrit à un sociologue (Paris, La Découverte, 2004 – coautoria com Younes Amrani).

triangulo
  • Retorno à condição operária investigação em fábricas da Peugeot na França
    R$ 72,00

    Retorno à condição operária, de Stéphane Beaud e Michel Pialoux, é um clássico da sociologia do trabalho. A partir de uma profunda pesquisa sobre as transformações vividas pela classe operária a partir da década de 1980, os autores buscam compreender o processo que resultou na perda de expressão política do operariado. Trata-se de um retrato não só das estratégias patronais para dissuadir a organização coletiva, mas também do impacto de novas técnicas gerenciais que alteraram de maneira significativa o sentido de identidades no mundo do trabalho.

    O objeto de estudo de Beaud e Pialoux são as fábricas da montad ...

    Ano de publicação 2009.