• Minhas compras
  • Entrar

Mudamos nossa loja virtual para melhor atendê-lo. Se você já é cliente, utilize a funcionalidade de "Esqueci minha senha" para atualizar seu acesso e fazer o login.

Minhas Compras

Não há produtos no carrinho.

  • Alberto Guzik
    Alberto Guzik autor

    Nascido em São Paulo em 1944, Alberto Guzik estreou no Teatro Escola São Paulo, de Tatiana Belinky e Júlio Gouvêa. Em 1949, e cursou a Escola de Artes Dramáticas, dirigida por Alfredo Mesquita. Formou-se em Direito pela Universidade Mackenzie, mas não exerceu a profissão. Foi professor da EAD e da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde obteve o título de mestre em teatro. É crítico teatral desde 1971. Escreveu em diversos jornais e é autor do romance Risco de vida (Globo, 1995), do ensaio TBC: crônica de um sonho (Perspectiva, 1986), e das peças Um Deus cruel, encenada por Alexandre Stockler em 1997, e da inédita 72 horas, escrita em parceria com Wolff Rothstein. Lutando contra um câncer Guzik faleceu no dia 26 de Junho de 2010. Seu último livro publicado em vida é Paulo Autran: um homem no palco.

triangulo
  • Paulo Autran um homem no palco
    R$ 42,00

    Paulo Autran: um homem no palco, vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor Livro-Reportagem em 1999, é uma entrevista do falecido Paulo Autran a Alberto Guzik. Além do diálogo entre esses dois mestres do teatro brasileiro, a obra traz ainda um excelente caderno de fotos e uma abrangente cronologia da vida do ator. Neste livro, o maior ator brasileiro retoma todo seu percurso, partindo de sua infância e adolescência, passando pela experiência no teatro amador, pelo ingresso no TBC e pelos anos de formação. Fala da vida, da morte, dos amigos e, principalmente, do dia a dia no espaço de que mais gostava: o palco. Conforme diz Aimar Labaki em seu texto de orelha, Paulo Autran foi um homem de teatro completo, que produz ...

    Ano de publicação 1998.