• Minhas compras
  • Entrar

Mudamos nossa loja virtual para melhor atendê-lo. Se você já é cliente, utilize a funcionalidade de "Esqueci minha senha" para atualizar seu acesso e fazer o login.

Minhas Compras

Não há produtos no carrinho.

  • Mariana Fix
    Mariana Fix autor

    Mariana Fix é arquiteta, pesquisadora no Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Mestra em sociologia pela FFLCH-USP e doutora em economia pela Unicamp. Seu livro São Paulo Cidade Global: fundamentos financeiros de uma miragem recebeu o prêmio brasileiro 'Política e Planejameno Urbano e Regional' / ANPUR

triangulo
  • R$ 52,00

    A verdadeira história por trás do novo centro financeiro da cidade de São Paulo. A parceria entre o poder público e a iniciativa privada na exclusão e expropriação dos moradores de classe baixa e classe média, para a abertura de espaço para a especulação imobiliária na região das avenidas Faria Lima e Luís Carlos Berrini.

    Os nomes, os interesses e as consequências por trás da criação das torres de negócios das grandes empresas na cidade. A denúncia de como famílias foram expulsas com violência e transferidas para regiões de mananciais pelo próprio poder público.

    Misturando pesquisa de ca ...

    Ano de publicação 2001.

  • São Paulo cidade global fundamentos financeiros de uma miragem
    R$ 49,00

    Na marginal do Rio Pinheiros pode se observar uma nova e reluzente fachada globalizada de São Paulo: arranha-céus, shoppings, hotéis, casas de espetáculo, empreendimentos multiuso, condomínios verticais de altíssimo padrão. Uma nova paisagem que deve pouco ao skyline de outras cidades na rota dos negócios internacionais.

    Em São Paulo cidade global: fundamentos financeiros de uma miragem, a urbanista Mariana Fix ajuda a compreender como surgiu esta “nova São Paulo”: as conexões entre capital imobiliário e financeiro; as parcerias público-privadas e as novas formas de exclusão social deste modelo.

    Aqui, como em outras grandes cidades do mundo, ...

    Ano de publicação 2007.