• Minhas compras
  • Entrar

Mudamos nossa loja virtual para melhor atendê-lo. Se você já é cliente, utilize a funcionalidade de "Esqueci minha senha" para atualizar seu acesso e fazer o login.

Minhas Compras

Não há produtos no carrinho.

  • Carlos Nejar
    Carlos Nejar autor

    Luís Carlos Verzoni Nejar, mais conhecido como Carlos Nejar, é um poeta, ficcionista, tradutor e crítico literário brasileiro, membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia Brasileira de Filosofia. Nascido em Porto Alegre, em 1939, é considerado um dos mais importantes poetas da sua geração. Nejar, também chamado de 'o poeta do pampa brasileiro', destaca-se pela riqueza de vocabulário e pela utilização das aliterações, que tornam seus versos musicais. Lançou seu primeiro livro, Sélesis, em 1960. Como tradutor traduziu autores como Pablo Neruda. O critico literário Ronald Augusto o colocou como um dos três melhores poetas do seu estado no final dos anos de 1970, juntamente com Mário Quintana e Heitor Saldanha.

triangulo
  • R$ 43,00

    Leia o primeiro capítulo do livro clicando aqui. Matusalém de Flores inaugura uma nova etapa da experiência ficcional de Carlos Nejar, renomado escritor e poeta do pampa brasileiro, dono de uma linguagem experimental única na literatura brasileira.  Retrabalhando signos de narrativas bíblicas e épicas, Nejar mistura o romance com a linguagem poética e inventiva, característica de sua obra, para contar as histórias da cidade de Pedra das Flores e de seu próprio Matusalém, que se confundem e complementam uma à outra. Escrito ao longo de apenas cinco meses, o livro narra a história de um personagem que pouco tem em comum com seu homônimo bíblico, mas que enfrenta hero ...

    Ano de publicação 2014.