• Minhas compras
  • Entrar

Mudamos nossa loja virtual para melhor atendê-lo. Se você já é cliente, utilize a funcionalidade de "Esqueci minha senha" para atualizar seu acesso e fazer o login.

Minhas Compras

Não há produtos no carrinho.

  • Bernard Edelman
    Bernard Edelman autor

    Bernard Edelman é jurista e filósofo francês. Foi professor na École Normale Supérieure. Publicou, entre outros, na famosa coleção dirigida por Althusser para a Maspero, em 1973, Le droit saisi par la photographie: Éléments pour une théorie marxiste du droit (O direito captado pela fotografia: elementos para uma teoria marxista do direito). Publicada originalmente em 1978, A legalização da classe operária é sua obra mais importante e original. Atualmente, é advogado em Paris.

triangulo
  • R$ 49,00

    Regulamentação da jornada de trabalho, férias remuneradas, reforma da dispensa, direito de greve, reconhecimento da organização sindical... E se todas essas históricas conquistas trabalhistas no âmbito jurídico representassem na verdade momentos fundamentais da captura política da classe trabalhadora?

    É essa tese avessa ao lugar comum que o jurista e filósofo francês Bernard Edelman defende em sua mais polêmica e original obra, A legalização da classe operária. Escrito em 1978, o livro permanece bastante atual ao tratar dos reflexos, na situação da classe tra ...

    Ano de publicação 2016.