• Minhas compras
  • Entrar

Mudamos nossa loja virtual para melhor atendê-lo. Se você já é cliente, utilize a funcionalidade de "Esqueci minha senha" para atualizar seu acesso e fazer o login.

Minhas Compras

Não há produtos no carrinho.

  • Arthur Schnitzler
    Arthur Schnitzler autor

    Arthur Schnitzler é um autor “cinematográfico”. Morreu em 21 de outubro de 1931, vítima de um ataque cerebral. Começou sua carreira literária muito cedo, aos 18 anos, com a publicação de A canção de amor da bailarina. Porém, neste início de trajetória, debatia-se entre o fato de ser médico e o desejo de ser escritor, acabando por conduzir as duas atividades de forma paralela sem conseguir optar por uma delas. A fama veio somente muitos anos depois, quando era já homem maduro.

triangulo
  • R$ 38,00

    Aurora é uma das mais bem acabadas novelas de Arthur Schnitzler, ambientada no período anterior à Primeira Guerra Mundial, ainda no século XIX, quando a moeda corrente ainda era o florim.

    O personagem principal – tenente Wilhelm Kasda – é um caráter fraco, que revela seu complexo de inferioridade ao menor dos atos. Por falta de identidade e de individualidade, e ainda para seguir a tradição familiar, se refugia no exército. Dentro desse quadro, Schnitzler constrói um ensaio brilhante sobre o jogo e a alma do jogador.

    A miséria humana é retratada em nuances fortes. O final, irremediável, é avassalador. A análise psicológica, feit ...

    Ano de publicação 2001.