• Minhas compras
  • Entrar

Mudamos nossa loja virtual para melhor atendê-lo. Se você já é cliente, utilize a funcionalidade de "Esqueci minha senha" para atualizar seu acesso e fazer o login.

Minhas Compras

Não há produtos no carrinho.

  • Salete de Almeida Cara
    Salete de Almeida Cara autor

    Possui doutorado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela Universidade de São Paulo (1979). Atualmente é professora livre-docente da Universidade de São Paulo, pesquisador- bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Suas pesquisas e publicações mais recentes, com ênfase em Literatura Comparada, se dão em torno dos seguintes temas (e respectivos autores): o romance naturalista francês, a crítica literária e o romance naturalista brasileiro, crítica e romance nos séculos XX e XXI. Participa desde 2007 do grupo de pesquisa Formação do Brasil Moderno, sediado na UFRJ.

triangulo
  • Moderno de nascença figurações críticas do Brasil
    R$ 44,00

    A lei, que lhes hão de dar, é defender-lhes comer carne humana e guerrear sem licença do Governador; fazer-lhes ter uma só mulher, vestirem-se pois têm muito algodão, ao menos despois de christãos, tirar-lhes os feiticeiros, mantê-los em justiça entre si e para com os cristãos; fazê-los viver quietos sem se mudarem para outra parte, se não for para antre cristãos, tendo terras repartidas que lhes bastem, e com estes Padres da Companhia para os doutrinarem. (Padre Manuel da Nóbrega, na "Carta da Baía", 8 de maio de 1558, citado no artigo "Anchieta: poesia em tupi e produção da alma", de João Adolfo Hansen.) O Brasil, difícil de i ...

    Ano de publicação 2006.