• Minhas compras
  • Entrar

Mudamos nossa loja virtual para melhor atendê-lo. Se você já é cliente, utilize a funcionalidade de "Esqueci minha senha" para atualizar seu acesso e fazer o login.

Minhas Compras

Não há produtos no carrinho.

  • Michel Pialoux
    Michel Pialoux autor

    Michel Pialoux nasceu na cidade francesa de Rauzan, em 1939, e, durante a juventude, engajou-se na luta pela libertação da Argélia. Em 1965, a leitura de Héritiers, les étudiants et la culture (Paris, Minuit, 1964), de Pierre Bourdieu e Jean-Claude Passeron, marcou-o profundamente e levou-o à sociologia. Seus primeiros trabalhos abordavam a questão das parcelas pauperizadas da classe operária na França. Hoje, Pialoux atua como pesquisador do Centro de Sociologia Europeia (CNRS) com temas ligados aos grupos operários, à cultura operária e ao sindicalismo. Entre outras publicações, é autor de obras como Violences urbaines, violence sociale: genèse des nouvelles classes dangereuses (Paris, Fayard, 2003 – coautoria com Stéphane Beaud).

triangulo
  • Margem Esquerda n. 8 Dossiê: Violência urbana
    R$ 30,00

    Nesta edição de Margem Esquerda, o dossiê temático, coordenado pelo filósofo Paulo Arantes, trata da violência urbana. Loïc Wacquant e Maria Orlanda Pinassi, entre outros autores, analisam as várias facetas do tema. Na periferia das grandes metrópoles, cresce a quantidade de crianças e jovens órfãos da urbanização, vítimas da violência e da marginalidade. Verdadeiros “excedentes” humanos, são alvos fáceis e permanentes do crime, que se torna parte estruturante da reprodução do capital.

    Os artigos mostram como a utopia do progresso e do bem-estar transformou-se em seu oposto: proliferam os espaços de inseguran ...

    Ano de publicação 2006.

  • Saídas de emergência ganhar/perder a vida na periferia de São Paulo
    R$ 56,00

    “Certa manhã, Gregor Samsa despertou e viu-se
    transformado num enorme inseto.”

    Franz Kafka, Metamorfose

    “A cidade murada e protegida por alarmes eletrônicos, a cidade globalizada, trancada em seus imóveis inteligentes, a arrogância da riqueza encarnada no biquíni à venda nos Jardins que custa o mesmo que uma moradia numa favela do subúrbio. Cada habitante sabe disso e vive com aquilo que está ao seu alcance.”

    Assim começa a apresentação de Saídas de emergência, livro organizado por Robert Cabanes, Isabel Georges, Cibele S. Rizek e Vera da Silva Telles, que tem como foco as rela&cced ...

    Ano de publicação 2011.