• Minhas compras
  • Entrar

Mudamos nossa loja virtual para melhor atendê-lo. Se você já é cliente, utilize a funcionalidade de "Esqueci minha senha" para atualizar seu acesso e fazer o login.

Minhas Compras

Não há produtos no carrinho.

  • Rodrigo Castelo
    Rodrigo Castelo autor

    Rodrigo Castelo é professor da UERJ e da UNIRIO e pesquisador do Laboratório de Estudos Marxistas José Ricardo Tauile (Lema), da UFRJ. Organizou o livro Encruzilhadas da América Latina no século XXI (Pão e rosas, 2010).

triangulo
  • Margem Esquerda n.19 Dossiê: 'Comissão da verdade'
    R$ 30,00

    Em maio de 2012, o governo brasileiro instalou a Comissão Nacional da Verdade, que durante dois anos deverá apurar as violações dos direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988. Este número 19 da revista Margem Esquerda dedica seu Dossiê à análise desse evento, mais especificamente das violências ocorridas durante a ditadura militar brasileira (1964-1985). Coordenado pelo historiador Luiz Bernardo Pericás, conta com textos de Angélica Lovatto, doutora em ciência política, Edson Teles, filósofo, Ricardo Gebrim, advogado, e Tatiana Merlino, jornalista.

    Também sobre o mesmo tema versam as questões do cientista social Paulo Barsotti na entrevista com o hi ...

    Ano de publicação 2012.

  • Margem Esquerda n. 23 Dossiê: O Brasil entre o novo e o social desenvolvimentismo
    R$ 30,00

    Brasil, crescimento ou estagnação? Desenvolvimento ou desindustrialização? Em ano de eleições, polarizadas como poucas vezes se viu, a edição 23 da revista Margem Esquerda se propõe a discutir o presente e o futuro de nosso país. “Onda conservadora” de um lado – representada pela figura do tucano Aécio Neves – e a resistência democrática de outro, formada em torno da petista Dilma Rousseff, colocam em pauta diferentes projetos ou distintas nuances para o Brasil.

    Quais as causas e quais as extensões das turbulências que acometem a economia nos dias que correm? O dossiê “Brasil, que desenvolvimento?”, centrado no principal emb ...

    Ano de publicação 2014.