• Minhas compras
  • Entrar

Mudamos nossa loja virtual para melhor atendê-lo. Se você já é cliente, utilize a funcionalidade de "Esqueci minha senha" para atualizar seu acesso e fazer o login.

Minhas Compras

Não há produtos no carrinho.

  • Gianni Carta
    Gianni Carta autor

    Gianni Carta é cientista político e jornalista. Formado em ciências políticas pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), com pós-graduação em relações internacionais pela Universidade de Boston (BU) e pelo Centre d’Études Diplomatiques et Stratégiques (CEDS), da École des Hautes Études Internationales de Paris. É correspondente da CartaCapital baseado em Paris, cobre eventos políticos na Europa e no Oriente Médio. Correspondente internacional há 25 anos em Nova York, Londres e Paris, foi repórter especial da mensal europeia GQ e correspondente do semanário IstoÉ. Em Londres também foi correspondente do Diário do Grande ABC, da rede de televisão norte-americana CBS, da BBC World Service e da rádio Deutsche Welle. Colaborou, entre outros, com o diário britânico The Guardian, para as mensais GQ África do Sul e Maxim europeia e a Radio 5 Live, da BBC. Além de Graibaldi na América do Sul, screveu três livros: Velho novo jornalismo (Conex, 2003), O tênis no Brasil: de Maria Esther Bueno a Gustavo Kuerten (com Roberto Marcher, Conex, 2004) e Às Margens do Sena: depoimento de Reali Jr. a Gianni Carta (Ediouro, 2007).  

triangulo
  • R$ 62,00

    A imagem mais conhecida de Giuseppe Garibaldi, encontrada até hoje em selos postais, rótulos de vinho e fotografias, retrata um “perfeito gaúcho”. A fantástica trajetória desta figura histórica, que retrata o imaginário europeu e o universo sociopolítico do século XIX, encontra-se inscrita em Garibaldi na América do Sul: o mito do gaúcho, livro do jornalista e cientista político brasileiro Gianni Carta, que chega às livrarias em setembro pela Boitempo Editorial. Por meio de uma cuidadosa arqueologia de referências – a influência militarista de Giuseppe Mazzini, o jornalismo de Giovanni Cuneo e Luigi Rossetti, as entusiásticas descrições ...

    Ano de publicação 2013.