• Minhas compras
  • Entrar

Mudamos nossa loja virtual para melhor atendê-lo. Se você já é cliente, utilize a funcionalidade de "Esqueci minha senha" para atualizar seu acesso e fazer o login.

Minhas Compras

Não há produtos no carrinho.

  • James Guillaume
    James Guillaume autor

    Nascido em Londres em 1844, James se interessou pelo anaquismo como estudante em Zurich. Um dos principais membros da Federação Jura da I Internacional. Junto com Mikhail Bakunin, foi expulso da Internacional no Congresso de Hague em 1872. Mais tarde, ajudou a fundar a Internacional Anarquista St.-Imier. Foi decisivo na conversão de Kropotkin ao anarquismo, com quem trabalhou na agitação anarquista na Suíça na década de 1870. No começo da década de 1880, no entanto, Guillame se retirou da militância anarquista.  No começo do século XX, Guillaume voltou à ativa no contexto do movimento anarco-sindicalista. A obra em quatro volumes que escreveu durante esse período, L'International: Documents et Souvenirs, é uma das mais importantes arquivos da I Internacional no que diz respeito à perspectiva anarquista. Guillaume também editou as obras escolhidas de Bakunin, publicadas em francês em 1907.

triangulo
  • Trabalhadores, uni-vos! Antologia política da I Internacional
    R$ 59,00

    A Associação Internacional dos Trabalhadores (AIT) se tornou símbolo da luta de classes e influenciou as ideias de milhões de trabalhadores ao redor do planeta. O aniversário de 150 de sua fundação, em 1864, oferece uma importante oportunidade de reler suas resoluções e aprender com as experiências de seus protagonistas, para repensar os problemas do presente. Com textos inéditos, cuidadosamente selecionados e traduzidos, este volume configura um arquivo de valor inestimável para a história e a teoria do movimento dos trabalhadores, bem como para a crítica do capitalismo. O livro conta ainda com uma extensa introdução crítica de Marcello Musto, apresenta ...

    Ano de publicação 2014.