• Minhas compras
  • Entrar

Mudamos nossa loja virtual para melhor atendê-lo. Se você já é cliente, utilize a funcionalidade de "Esqueci minha senha" para atualizar seu acesso e fazer o login.

Minhas Compras

Não há produtos no carrinho.

  • Andre Costa Nunes
    Andre Costa Nunes autor

    André Costa Nnes nasceu em Belém do Pará em 1939, filho de Anfrísio da Costa Nunes - retirante nordestino, de Propriá, às margens do rio São Francisco - e de Francisca Gomes Castelo Branco. Cresceu em Altamira, nos seringais, subindo e descendo os rios Xingu e Iriri. Ingressou na base secundarista do Partido Comunista Brasileiro ao 17 anos. Formou-se na Faculdade de Economia da Universidade Federal do Pará e trabalhou no Banco de Crédito da Amazônia. Quando completou sessenta ans, passou a dedicar-se integralmente à literatura. Publicou A batalha do riozinho do Anfrísio uma história de índios, seringueiros e outros brasileiros em 2004.

triangulo
  • R$ 32,00

    A agenda do velho comunista é um livro de ficção sobre a diáspora dos militantes de esquerda que viveram a repressão do regime militar. Uma história sobre o enfraquecimento da vida política em meio ao dia-a-dia. A trama que se passa em uma comunidade na região metropolitana de Belém do Pará, onde vive Pedro, ex-militante que tenta lidar com as transformações e com a crescente violência em torno do seu sítio, ao mesmo tempo que discute a vida e marxismo, e recorda o seu passado na ocasião da morte e do velório de Adamastor, velho dirigente comunista. ...

    Ano de publicação 2005.