• Minhas compras
  • Entrar
  • Nick Abadzis
    Nick Abadzis autor

    Nick Abadzis é quadrinhista e escritor há quase trinta anos, tendo recebido diversos prêmios internacionais. Britânico radicado em Nova York, já publicou trabalhos por editoras como Marvel, Titan e DC, nos Estados Unidos, Dargaud e Glénat, na Europa, e Kodansha, no Japão, além de contribuir para vários jornais, incluindo The GuardianThe Times e The Independent. Foi roteirista da série Doctor Who: The Tenth Doctor.

    Em 1987, ele assegurou um emprego na filial de publicação do Reino Unido da Marvel Comics onde ele era, na época, o editor mais novo.

    Abadzis foi freelancer em 1988, quando sua carreira como cartunista decolou nas páginas da lendária revista britânica de quadrinhos e música Deadline. Aqui, ele criou dois de seus personagens mais conhecidos, Hugo Tate, um homem-bastão perdido em um mundo figurativamente atraído, e o Sr. Pleebus, que mostra as formas, que mais tarde estrelou sua própria série de livros infantis. Sua série Hugo Tate funcionou na revista Deadline de 1988 a 1994. Algumas dessas séries foram coletadas como Hugo Tate: O, America em 1993, que ganhou em 1994 um UK Comic Art Award pela melhor novela gráfica.

    Como parte da Invasão britânica de quadrinhos americanos, ele escreveu Children of the Voyager for Marvel em 1993 e Millennium Fever em 1995 para Vertigo.
     
    Sua novela gráfica, Laika, sobre o cão epônimo, a primeira criatura viva da Terra a entrar em órbita, foi publicada em 2007.

triangulo
  • R$ 67,00

    Em plena Guerra Fria, a União Soviética tomou a dianteira na corrida espacial ao colocar em órbita, em 1957, um satélite artificial que transportava o primeiro ser vivo a ir para o espaço: a cadelinha Laika.Nesta HQ roteirizada e ilustrada por Nick Abadzis, traduzida para 12 idiomas, a história dessa pequena heroína soviética é contada em detalhes, em uma mescla magistral de realidade e ficção.Na forma, é uma novela ilustrada, com ritmo, pegada, roteiro veloz, diálogos exatos e desenhos fulgurantes. Quadrinho de gibi, como deve ser. No conteúdo, é um livro sobre apegos, afetos e insistências. Coloca em cena pelo menos dois personagens reais diante de uma conjuntura globa ...

    Ano de publicação 2017.