-
Doutor em Sociologia pela USP e professor do IUPERJ, Adalberto Moreira Cardoso é especializado em sociologia do trabalho e publicou, entre outros, Trabalhar, verbo transitivo: destinos profissionais dos deserdados da indústria automobilística (Editora FGV) e A trama da modernidade: pragmatismo sindical e democratização do Brasil (Revan).
-
Adalberto Paranhos Autor
Adalberto Paranhos é professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia. Foi diretor da revista Cara a Cara (Vozes) e publicou o livro Dialética da Dominação (Papirus). É mestre em Ciência Política pela Unicamp, com a dissertação O roubo da fala: origens da ideologia do trabalhismo no Brasi, orientada por Caio Navarro de Toledo, e doutor em História Social na PUC-SP, com a tese Os desafinados: sambas e bambas no 'Estado Novo', orientada por Maria Izilda Santos de Matos.
-
Adrián Sotelo Valencia Autor
Adrián Sotelo Valencia é sociólogo, pesquisador do Centro de Estudos Latino-Americanos, da Faculdade de Ciências Políticas e Sociais da Universidade Nacional Autônoma do México (Cela/Unam).
-
Afrânio Mendes Catani Autor
Afrânio Mendes Catani é professor na Faculdade de Educação e no Programa de Pós- -Graduação em Integração da América Latina (Prolam) da USP. Autor de Origem e destino: pensando a sociologia refl exiva de Bourdieu (Mercado de Letras, 2013).
-
Aijaz Ahmad Autor
Aijaz Ahmad é professor e pesquisador do Centro de Estudos Contemporâneos do Nehru Memorial Museum and Library, em Nova Delhi, e professor colaborador do Departamento de Ciência Política da Universidade de York, Canadá. É poeta e tradutor de Kafka, Joyce e Pound para o urdu. Linhagens do presente: ensaios é seu primeiro livro publicado no Brasil.
-
Aimar Labaki Autor
Aimar Labaki é crítico de teatro, dramaturgo e ensaísta. Como autor teatral, além de A boa, de 1999, escreveu Tudo de Novo no Front (1992), Vermouth (1998), Pirata na Linha (2000) e Motorboy (2001).
-
Alain Badiou Autor
Nascido em 1937 na cidade marroquina de Rabat, Badiou é autor de vasta produção intelectual, é tido como um dos principais filósofos franceses da atualidade. Lecionou filosofia entre 1969 e 1999 na Universidade de Paris-VIII e, atualmente, é professor emérito da École Normale Supérieure de Paris, onde criou o Centre International d’Étude de la Philosophie Française Contemporaine. Sua trajetória está marcada pelo ativismo político. Filho de um professor de matemática – prefeito de Toulouse entre 1944 e 1958 – que se destacou na Resistência Francesa, Badiou participou dos movimentos de 1968, foi membro-fundador do Parti Socialiste Unifié (PSU) e um dos dirigentes da L’Union des Communistes de France Marxiste-Léniniste (UCF-ML), grupo maoista francês. Desde o fim da década de 1980 integra a Organisation Politique. Além de obras filosóficas, escreveu ensaios políticos, romances e atua como dramaturgo, tendo trabalhado com diretores como Antoine Vitez e Christian Schiaretti. Orientou, entre outros, os filósofos Slavoj Žižek e Vladimir Safatle.
-
Alain Bihr Autor
Alain Bihr é um sociólogo francês ligado à corrente do comunismo libertário. Conhecido por seus estudos acerca da extrema-direita francesa, em especial do Front national, é também utor de vários estudos sobre socialismo e o movimento operário e um dos fundadores e editores da revista À Contre Courant.
-
Albert von Brunn Autor
Formado em filologia românica nas Universidades Basel, Zaragoza e Lisboa; Doutorado em 1982. Desde 1986 administrador do fundo português e brasileiro da Biblioteca Central de Zurique e colaborador permanente da revista Orientierung, da Cia. de Jesus (Zurique). É autor, entre outros, de Die seltsame Nation des Moacyr Scliar (1990), Die Expedition Callado (1994) e Moderne brasilianische Literatur (1960-1990).
-
Alberto Gabriele Autor
Alberto Gabriele é consultor e pesquisador baseado em Roma. Trabalhou por mais de 30 anos como economista do desenvolvimento em várias organizações da ONU na Europa, África, Ásia e América Latina. Atua principalmente em políticas e estratégias de desenvolvimento econômico e social, com atenção especial para políticas industriais e de concorrência, reestruturação de empresas estatais, comércio internacional e China. É autor de Enterprises, industry and innovation in the People's Republic of China - questioning socialism from deng to the trade and tech war (Springer, 2020).
-
Alberto Guzik Autor
Nascido em São Paulo em 1944, Alberto Guzik estreou no Teatro Escola São Paulo, de Tatiana Belinky e Júlio Gouvêa. Em 1949, e cursou a Escola de Artes Dramáticas, dirigida por Alfredo Mesquita. Formou-se em Direito pela Universidade Mackenzie, mas não exerceu a profissão. Foi professor da EAD e da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde obteve o título de mestre em teatro. É crítico teatral desde 1971. Escreveu em diversos jornais e é autor do romance Risco de vida (Globo, 1995), do ensaio TBC: crônica de um sonho (Perspectiva, 1986), e das peças Um Deus cruel, encenada por Alexandre Stockler em 1997, e da inédita 72 horas, escrita em parceria com Wolff Rothstein. Lutando contra um câncer Guzik faleceu no dia 26 de Junho de 2010. Seu último livro publicado em vida é Paulo Autran: um homem no palco.
-
Aleksandr Bogdánov Autor
Aleksandr Bogdánov (1873-1928) foi um revolucionário bolchevique, além de escritor, médico, cientista e filósofo. Escreveu diversos artigos e tratados célebres, com destaque para seus estudos sobre a tectologia, e foi pioneiro nos experimentos com transfusão de sangue. Estrela vermelha (1908) é sua principal obra de ficção, na qual infundiu seus conhecimentos em diversas áreas para revestir a detalhada construção literária de uma sociedade socialista, científica e igualitária – em Marte.
- Minhas compras
- Entrar
Entrar 
Minhas Compras 
Não há produtos no carrinho.