Product main image - 2310809a-ac70-4fa2-bc81-ba7c884eff02
image_06f38856-e7a5-4c49-9ff0-9451e27e40b2
Para entender O Capital - Livros II e III
Autoria de David Harvey
Guia essencial para entender os Livros II e III de O Capital de Marx, oferecendo clareza didática e insights atuais. Revela a instabilidade inerente ao capitalismo e sua relação com crises, proporcionando uma leitura obrigatória para compreensão profunda da teoria econômica marxiana.
Disponível também em

R$ 93,00

R$ 93,00 no PIX

Quantidade:


Calcule o frete e prazo de entrega

Disponível também em
A atual crise econômica, sem precedentes desde a Grande Depressão, não mostra sinais de resolução e a obra de Marx permanece incontornável para compreender a natureza e a dinâmica das economias capitalistas. Por quase quarenta anos, David Harvey escreveu e lecionou sobre O capital, consolidando-se com uma das maiores autoridades acadêmicas no assunto. Condensando essa experiência e dando continuidade ao sucesso de seu Para entender O capital, Livro I, Harvey volta sua atenção agora ao famigerado Livro II - o livro, aliás, foi finalizado durante sua estadia no Brasil para o projeto Marx: a criação destruidora, onde lançou seu volume I.

Buscando tornar sua profundidade analítica acessível a um público maior, Harvey guia leitores com pouca ou nenhuma familiaridade com o pensamento de Marx por esta obra difícil e muito pouco lida. Enquanto o Livro I foca na produção e o III, em crises, o Livro II examina de maneira mais abstrata a forma pela qual a noção de valor se dá a partir da compra e venda de mercadorias - a circulação. Conhecidamente mais complicado que o livro I, o volume II d’O capital é tratado de forma analítica por Harvey, que usa de sua experiência como professor para dissecá-lo. O autor ainda aborda diferentes questões presentes no original, como a forma de organização de uma sociedade verdadeiramente comunista e os estudos de Marx sobre Adam Smith. Da recente crise econômica pela qual passou o capitalismo até sua resposta neoliberal, Harvey provê, neste livro, exemplos concretos para a teoria de Marx.

Harvey introduz ainda elementos do Livro III sobre crédito e finança para elucidar certos aspectos da crise contemporânea. Leitura obrigatória para quem deseja uma compreensão mais completa do pensamento econômico de Marx através de sua obra central: O capital. Com o estilo provocador marcante do geógrafo, este volume do livro mostra insights de Harvey sobre a teoria de Marx e dá assistência a quem deseja entender as contradições e crises do sistema vigente por meio de teorias escritas há mais de 150 anos.
 

Autoria de

Autoria

David Harvey

Autoria de David Harvey
Tradução de Rubens Enderle
Texto de quarta capa de Richard Sennett, Revista Caros Amigos e The Nation
Número de páginas: 392
Dimensões: 21 x 14 x 2,2 cm
Peso: 552,8 g
ISBN: 9788575594032
Encadernação: brochura
Ano de publicação: 2014