Product main image - 59a70db9-7374-45a4-aaf4-dc16f017ea3a
image_dea38d9f-9c6a-412d-ae5d-4bb162ac475a
Brasil, entre o passado e o futuro
Ensaios de renomados pensadores brasileiros, oferecendo análises sobre as rápidas transformações do país nos primeiros anos do século XXI. Engajados em projetar, na ocasião, o futuro pós-Lula, esses intelectuais destacaram-se por sua honestidade intelectual e dedicação à construção de um Brasil melhor.

R$ 52,00

R$ 52,00 no PIX

Quantidade:


Calcule o frete e prazo de entrega

Esta obra reúne ensaios de pensadores da cena política e intelectual brasileira, que buscam assimilar e analisar as intensas transformações ocorridas no Brasil nos primeiros anos do século XXI. Os textos se debruçam sobre o passado recente do país, na tentativa de desvendar diversos aspectos da realidade brasileira, como sua dinâmica econômica, social, política e cultural.

Em uma coedição da Boitempo e da Editora da Fundação Perseu Abramo, Brasil: entre o passado e o futuro busca contribuir com o debate sobre o que viria após o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para tanto, contou com a colaboração de alguns intelectuais - integrantes do governo ou não - que nunca deixaram de pensar e sistematizar ideias sobre o processo em curso no país: Marco Aurélio Garcia, Emir Sader, Marcio Pochmann, Guilherme Dias, Luiz Dulci, Nelson Barbosa, José Antonio Pereira de Souza e Jorge Mattoso. Além dos artigos, completa o volume uma entrevista com a ministra Dilma Rousseff, feita por Garcia, Sader e Mattoso.
 

Organização de Emir Sader e Marco Aurélio Garcia
Autoria de Emir Sader, Guilherme Dias, Jorge Mattoso, Luiz Soares Dulci, Marcio Pochmann, Marco Aurélio Garcia, Nelson Barbosa
Texto de orelha de Nilmário Miranda
Entrevista de Dilma Rousseff
Número de páginas: 200
Dimensões: 23 x 16 x 1,1 cm
Peso: 282 g
ISBN: 9788575591581
Encadernação: Brochura
Ano de publicação: 2010